quarta-feira, setembro 23, 2009

Já pensei se tinha coragem...

Ontem a ver uma reportagem sobre voluntariado no IPO não conseguia deixar de pensar se eu iria conseguir alguma vez, especialmente quando envolve crianças...
eu gabo a coragem desta gente que dá muito, quase tudo de si sem pedir nada em troca e muitas vezes se envolvem na realidade daqueles que tentam combater o sacana do bicho!
É duro e nem toda a gente se sente à vontade para entrar por esta via...mas ainda bem que estão lá! Muitas vezes falaram, riram e choraram com a minha mãe, muitas vezes são um porto de abrigo para os doentes, sobretudo se tb eles passaram pelo mesmo, transformando a sua desgraça em esperança...
Como dizia no fim da reportagem: os nossos problemas pessoais ficam resumidos a nada, perante esta realidade!

2 comentários:

Mãe João disse...

Eu não tinha coragem!!!!

A minha mãe durante muitos muitos anos foi voluntária, em vários hospistais, inclusivamente no IPO.
Por vezes vinha completamente arrasada e muitas vezes chorei de dor com as histórias que ela contava.
Mas bastantes vezes (e foram muito mais)chorei, não com o mesmo sentimento mas de admiração e intimidação com as GRANDES LIÇÕES de ESPERANÇA direi mesmo de VIDA que a minha mãe trazia de lá.

Há pessoas muito mas muito "melhor" que nós... fazem-nos elevar a nossa fasquia, não é?!

Bicho miserável!!!! vezes demais faz-nos sofrer. Raiva!Impotência!!! Fraqueza!!!

Desculpe a minha emotividade!!!

Deixo aqui uma proposta: CORRIDA TERRY FOX. Realiza-se em Maio,normalmente no primeiro sábado, no Parque das Nações. Nós vamos sempre todos. Damos assim a nossa "micro" ajuda.

Perto da corrida mando lembrete.

beijinho

susyr disse...

É mm complicado e muito emotivo! Diria que não é mm para toda a gente...
Nós estivemos na Corrida da Mulher por isso apite para não me esquecer e lá estaremos em grande força!!!
Bj