terça-feira, abril 24, 2012

Da Amamentação

No meu caso posso dizer que ambas as experiências correram muito bem. Tirando os primeiros dias em que as gretas apareceram (e não foi por falta de hidratar, simplesmente apareceram e sim doem comó caraças!) nada como os bicos de silicone para aliviar um pouco, colocar um pouco de bepanthene, e o processo deu-se naturalmente e sem grandes dramas.
Por acaso até tive leite, mas se não tivesse, não tinha problema nenhum em passar a dar o biberão, porque o q realmente interessa é que os babes se alimentem bem e cresçam saudáveis! Cá em casa não existem fundamentalismos de espécie alguma...
No Miguel amamentei até aos 4 meses, até começar a trabalhar e depois ele descobriu que o biberão era muito mais fácil e capute, em dois dias, secou-me o leite naturalmente e sem ter que fazer nada.
Da Teresa ainda estou a amamentar e se no principio a bichinha não queria nada com o biberão ou com as chuchas, de um momento para o outro e com a ajudinha da avó, passou a aceitar o dito lindamente, o que digamos que para mim até é um alívio, porque nos primeiros tempos era vê-la a beber o leite à colher!! era um stress para ela, para a avó e para mim, que tinha de sair do trabalho à tarde a correr para ir ter com ela, tipo mama is on his way :)
E por isso, embora ela já coma a sopa, papa e fruta, ainda faz três refeições de leite materno, vou tentar prolongar mais um tempo a amamentação, claro, e se todos os factores permitirem, porque para mim e penso que para a maioria das mães, é realmente um privilégio poder contribuir de uma maneira tão directa para o crescimento dos nossos bebés! E depois a logística é bem mais fácil e mais barata ;) é tudo de bom :)
E se cada caso é um caso, penso que o importante é não entrar em parafuso e aceitar o que tem de ser de uma forma natural e sem grandes dramas...
Bj

Sem comentários: