terça-feira, maio 29, 2012

alívio para uns, sofrimento para outros

Hoje infelizmente tive de voltar ao cemitério e reviver tudo mais uma vez...tudo ainda vivo na minha memória...
Odeio, mas odeio todo este ritual de desespero e sofrimento.
Para mim é doloroso e se para alguns é até um alívio visitar a campa dos entes queridos, para mim não.
Por isso contam-se pelos dedos das mãos as vezes que vou "visitar" a campa porque para mim a minha mãe está sempre, mas SEMPRE comigo, e não sinto necessidade alguma de ir ao cemitério, porque cada vez que vou lá saio completamente de rastos, dói como tudo e prefiro senti-la bem e ver o seu sorriso maravilhoso na foto que está mesmo em frente à minha cama.

sexta-feira, maio 25, 2012

a minha vénia às mães solteiras

Mesmo...
É que ontem tive oportunidade de vivenciar esta experiência por umas horas, contudo em prime-time :) e já estava a ver a minha vidinha a andar para trás e só conseguia pensar que é preciso muita jogo de cintura e determinação para cuidar de dois putos e ainda da casa, sozinha.
Só para explicar mais ou menos, ontem o pai só chegou a casa perto da meia-noite o que entre karaté do mais velho, jantar da mais nova, ter que fazer jantar para a malta, dar jantar à mais nova, ir buscar filho com a mais nova ao colo ao karaté, dar banho ao mais velho enquanto filha brincava no quarto dela, descer com os dois para jantar, subir para dar banho à mais nova, encher a banheira enquanto o irmão brincava com ela (gd ajuda do M., cada vez me orgulho mais deste meu filho maravilhoso :)))))), dar banho, filho mais velho a querer adormecer na nossa cama, o que efectivamente aconteceu em menos de 5 minutos, dar mama à T, deitá-la, levar o M. ao colo para a cama dele, descer mais uma vez para arranjar mala para o passeio ao badoca!!
Foi assim uma viagem alucinante tipo roller-coaster :) que felizmente acabou bem...ou pelo menos com os putos bem alimentados e deitadinhos :)))
E daí a minha vénia aquelas mães que muitas vezes, sendo solteiras ou por outros motivos, não tanto, têm que ter muito jogo de cintura para cuidar desta logística e ainda assim saireme-se bem!!!

quarta-feira, maio 23, 2012

Do berço para a cama

Pois andava a adiar e a adiar mas já não dava mais...assim a T. já está instalada na caminha que era do big brother e parece tão pequenina no meio dela :)))

Daí passou daqui...




Para aqui...

segunda-feira, maio 14, 2012

bora lá cambada!

esta menina que vos fala vai fazer a corrida da mulher (já é uma tradição, que começou com a minha mãe e vai ter continuidade, até para a homenagear! só não levo a pequena por causa da hora! mas para o ano lá estaremos as duas, ou melhor as três ;) e vai aventurar-se, glup, na corrida pela selecção, são 8 kms, que vai valer sobretudo pela companhia e pelo passeio pela marginal!
óbvio que vou caminhar e não correr, porque a minha preparação física não está grande coisa, mas é sempre bom dar uso a esta coisa que nós temos, ah, como se chama, Pernas :)))
Por isso bora lá pessoal, nãosejam mariquinhas LOL

terça-feira, maio 08, 2012

Mais duas horas no trânsito

e hoje foi a maquilhagem, amanhã será um livro!
Portanto, só coisinhas boas para aliviar o stress e não entrar em parafuso, que uma rapariga ainda é nova :))

segunda-feira, maio 07, 2012

Deste Verão não passa...

Andamos sempre a dizer ah e tal vamos aqui ou vamos acolá e depois passa o tempo e olha fica sempre para o ano :) por isso, este ano com férias bem caseirinhas, vamos lá à lista de sitios-que-andamos-que-tempos-para-visitar-mas-depois-não-nos-apetece-e-fica-para-o-ano!
Sem especial ordem:
Cristo-Rei (se bem que o homem mais pequeno já disse q tem medo de alturas!!! ai é tão paizinho)
Castelo Almourol
Castelo de S. Jorge
Jardim Buddha Eden
Évora
E para já é só, porque o marido vem logo com a conversa do estamos de férias e não me apetece nada sair daqui de casa :)))
Estejam à vontade para mais sugestões e já agora para nos acompanhar!

sexta-feira, maio 04, 2012

6 meses da piolha mai linda :)

Não podia estar mais feliz, embora sinta o tempo a escapar a uma velocidade estonteante, tipo tornado ;))
Está linda a miúda (eu posso dizê-lo porque sou a mãe e já sabem como é!), já faz umas graçolas, ri muito, e parece-me que quando começar a andar ou a gatinhar ninguém a vai parar :)
isto de ter filhos simpáticos e irrequietos deve estar no sangue!!

quinta-feira, maio 03, 2012

Danos do Tornado

Saí de Lx angustiada, por mais que soubesse que a minha casa tinha "apenas" telhas arrancadas e os estores partidos, com a violência do vento, não sabia o que ia encontrar naquele pedacinho de terra, sim porque aconteceu tudo num raio de 1 quilómetro...
E realmente parecia um filme, árvores gigantes arrancadas pela raiz!!, telhados e muros partidos, postes arrancados, e muitas árvores no chão! A sério que foi o que mais me impressionou, as raízes enormes arrancadas do chão...
A minha sobrinha viu uma casa de madeira a voar! literalmente, as cadeiras de plástico da minha avó simplesmente desapareceram...e aconteceu tudo num espaço de poucos segundos!
Hoje, já está tudo mais calmo e sim acho que foi mesmo Sorte não ter acontecido nenhuma tragédia, porque no final trata-se "apenas" de danos materiais...
Porque foi mesmo cena à filme! Pelo menos eu fiquei completamente sem palavras...

quarta-feira, maio 02, 2012

Eu não fui ao Pingo Doce, nem tão pouco ao Continente :))

Epá bem sei que 50 por cento de desconto em comidinha é bem diferente de 50 por cento de desconto em roupa, mas aquilo foi a loucura total e aposto que houve pessoal que com a fobia das compras, levou bens que provavelmente nem costuma utilizar!
E depois ambulâncias e polícia? Será que a crise justifica tudo?
Epá ouçam a mixórdia de temáticas de hoje do RAP, é que é aquilo mesmo :))